As Probabilidades na Liga dos Campeões de cada equipa

sem-titulo

Corridas duas jornadas da liga milionária, o jornal Observador aliou-se à empresa de cálculos e estatística Empirica Services para prever as probabilidades de cada equipa para a prova rainha do futebol europeu.

O modelo prevê a percentagem de probabilidade de cada equipa que participa na fase de grupos tem em avançar na  competição (oitavos, quartos, meias e final) , de ser remetido para a Liga Europa ou de ficar em último lugar no grupo.

Em baixo pode-se ver por ordem de favoritismo, as percentagens de cada equipa:

probs

Real Madrid, Barcelona, Bayern e Atlético de Madrid  são as equipas com mais probabilidade de chegar à final. Do lote de equipas Portuguesas é o Benfica que tem mais probabilidades de realizar uma boa campanha com 51% de hipóteses de chegar aos oitavos e 23%  de chegar aos quartos de final.

O Sporting tem mesmo 28% de hipóteses de chegar aos oitavos, mas a hipótese mais real é mesmo a Liga Europa com 68%. Já o Porto tem probabilidades altas para todos os cenários, sendo os oitavos a probabilidade mais alta com 41%, seguido de perto com o terceiro lugar do grupo e consequente ida para a Liga Europa com 37% e com a hipótese de ficar em ultimo com 21%.

 

facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Comments

comments